domingo, 10 de abril de 2011

Não sente e não espere!




Há quem diga que é bom não estar preso à ninguém, que é bom viver sem compromisso e não deixar o coração se entregar às paixões… viver em liberdade total de sentimentos, ser do mundo e de ninguém. Acredito que existem momentos em que é necessário este tipo de escolha, mas como opção de vida… será?
Tom já cantava “fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho”… não gosto de contrariá-lo, mas acredito que podemos ser felizes sozinhos sim, com a nossa própria companhia… mas com alguém ao lado, essa felicidade pode dobrar… transbordar!
Para os românticos, algumas situações parecem ter mais sentido se você estiver amando…
Como assistir ao espetáculo de um pôr do sol e não ter em quem pensar e desejar estar ao lado?
Como ouvir John Mayer, O Teatro Mágico, Bethânia e os velhos sucessos de Lulu, sem estar apaixonado?
Como ler Drummond, Caio Fernando Abreu e Vinícius sem se entregar àquelas palavras que só um coração cheio de amor pode entender?
Como viver sem um beijo que te espera ao final do dia, um abraço apertado nos momentos necessários, um ombro para deitar naqueles momentos difíceis, uma palavra de compreensão quando ninguém mais te entende, um sorriso cúmplice que te incentiva? Como? Existem maneiras de passar sem tudo isso, é claro… mas não tem graça!
Não tem muita graça viver sem paixão, mas também não há sentido em só viver se for assim… a vida é linda de qualquer forma, encontrar um amor e tê-lo ao seu lado, é algo que fortalece e enriquece as emoções.
Mas as vezes o coração entra em greve… parece que tira férias e não permite nenhum inquilino lá dentro. Passa um tempo sem abrir as portas, janelas, frestas… qualquer espacinho onde possa ser invadido.
O coração é sábio! E por mais que você pense que ele está te boicotando, existem razões maiores para este comportamento. Não adianta tentar convencê-lo de que você quer alguém lá dentro… ele sabe bem a hora de deixar entrar.
Até lá, não sente e não espere… viva! Aproveite enquanto esse amor não chega para “arrumar a casa”… o corpo, a alma, as emoções… e então quando você menos esperar, chegará alguém invadindo completamente o espaço que há minutos… há segundos atrás estava vazio.
E então, corra para o abraço!

3 comentários:

Ashraf disse...

so good
thank you for a hard doing...

Leonardo Oliveira disse...

Texto legal. Parabéns!!!

Corrinha Rodrigues disse...

"Não tem muita graça viver sem paixão, mas também não há sentido em só viver se for assim… a vida é linda de qualquer forma, encontrar um amor e tê-lo ao seu lado, é algo que fortalece e enriquece as emoções".

A gente só erra em ir se dando, se dando, se dando... E nunca deixar o S2 descansar. Quando vem a decepção, a gente só lembra de culpá-lo. Mas quem se deu demais foi a gente. Ele só seguiu o comando.

Perfeito o texto! Bjo.

Postar um comentário

Faça um Blogueiro feliz, comente! rsrs ♥
Obrigado amores pelo carinho sempre constante.